Hoje, um amigo estava conversando comigo, quando surgiu o assunto autismo e por ele está fazendo faculdade de Odontologia, surgiu a conversa: como acompanhar e trabalhar com uma criança autista nessa ara? Ao olhar um pouco pela internet encontrei um site comentando uma noticia sobre o assunto.
http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/11463
Com base na leitura do site acima, um grande problema é um possível descaso dos responsáveis durante a primeira fase de seus dentes (dentes de leite), o que faz com que essas crianças só comecem seu tratamento quando estão com algo as incomodando - cárie ou outro problema dentário - e isso na faze de 7 a 14 anos.
Um ponto para se ter o tratamento com criança autista, esta ligado a uma grande atenção ao individuo, carinho e boa vontade em realizar e tentar fazer seu trabalho. Os conceitos prévios (pré-conceito), é uma das barreiras que o profissional nesta área vai ter que vencer como qualquer outro. E com minha vivencia com indivíduos autistas aconselho a um dentista é que o mesmo trabalhe com coerência, e atenção com a criança, criando um vinculo de interação, e verificar o limite que a criança irá colocar e que o proficional também tem que por, fechando acordos, conversando.
segue um vídeo em que mostra um pouco sobre possíveis posturas que se pode tomar.
http://
Nenhum comentário:
Postar um comentário